Instituto da Visão Ribeirão Preto

(16) 4009-2999


Notice: Undefined variable: tit in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 46
Implante de lentes intraoculares em pacientes fácicas


Notice: Undefined variable: dsc in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 48

Implante de lentes intraoculares em pacientes fácicas (com cristalino)

Miopia moderada e grave e hipermetropia podem ser corrigidas com a implantação de uma lente adicional sintética no olho, que corrige o erro de refração existente.

Esta lente adicional é também chamado de lente fácica. Ele pode ser usado para corrigir a miopia de até -23 graus. Aliada a uma cirrugia refrativa, erros de refração ainda mais grave e potencialmente um astigmatismo pré-existente pode ser corrigida (Bioptics).

Lentes fácicas também podem ser indicadas quando a cirurgia a laser da córnea não pode ser realizada ou está em seu limite, por exemplo, porque a córnea é muito fina.

O objetivo do procedimento é proporcionar a liberdade a partir da necessidade de óculos ou lentes de contato.

A lente fácica Acrysof Cachet foi projetado para corrigir miopia moderada a alta de -6 a -16 dpt dpt. A lente foi introduzida há 10 anos e tem sido provado já que para ser uma opção satisfatória e segura para pacientes que querem ser independentes de óculos ou lentes de contato.
Depois de uma lente fácica Cachet Acrysof foi implantado, 96% dos pacientes relataram que sua visão distante foi de 20/25 ou melhor sem vidros ou contatos. 97% informaram que eles teriam a mesma lente implantada novamente. Se você quiser saber mais sobre a lente fácica Cachet Acrysof, por favor contato com o Instituto da Visão.

Os implantes fácicos de lentes intra-oculares são conhecidos para o alto potencial de previsibilidade exata, a reprodutibilidade do sucesso cirúrgico ea reversibilidade do processo. Um dos fatores que contribuem para a segurança deste procedimento é o fato de que a anatomia ou fisiologia intra-ocular do olho não é alterado. O centro da córnea não é tocada antes da cirurgia e anatomia do olho não é modificado.

Decurso do processo

Lentes fácicas são implantados dentro do olho, além de lente natural do olho.
Uma pequena incisão (cerca de 3 mm) é colocado na periferia da córnea.
Dependendo do tipo de lente fácica, duas posições dentro do olho são possíveis:

Quem é um candidato a um implante de lente fácica?

As lentes são usadas principalmente em pessoas com cristalino transparente para correção de miopia moderada a grave e hipermetropia. Pacientes mais jovens, que ainda não precisa de óculos de leitura, em geral, receber um implante de lente sintética, mantendo a sua lente natural olho. Para os pacientes mais velhos, geralmente é melhor trocar a lente natural do olho( cristalino) com uma lente sintética da prescrição adequada.

Além da gravidade do erro de refração, o diâmetro da pupila dilatada, quando na escuridão, a espessura da córnea, bem como alguns outros parâmetros devem ser levados em consideração. Estes parâmetros são avaliados no seu exame inicial no Instituto da Visão. Em uma consulta detalhada com você, vamos discutir qual procedimento melhor atende às suas necessidades.

Para quem não são lentes fácicos adequada?

Geralmente, pacientes com doenças crônico e progressivo do olho, como glaucoma e distúrbios da retina, bem como pacientes com menos de 18 anos, não deve receber um implante de lente fácica.

É um procedimento que reduz graus miopias muito alto?

Sim. Geralmente, o implante de uma lente sintética reduz significativamente o erro refrativo. No entanto, a liberdade total de óculos usando não pode ser alcançado em todos os casos. Se um erro de refração permanece após um implante de lente fácica, ela pode ser corrigida com uma cirurgia a laser adicional, também conhecida como cirrugia refrativa.

Custos de tratamento

Procedimentos, cujo único propósito é a liberdade de óculos, são consideradas como um procedimento de cirurgia refrativa. Portanto, os custos para as lentes sintéticas e para a cirurgia não são cobertos por seguros de saúde públicos ou privados

Que problemas podem ocorrer com lentes sintético?

Quando a pupila é dilatada ao amanhecer e ao anoitecer, a refração dos raios de luz na borda da lente sintética pode levar a um aumento no brilho. Além disso, resultados de longo prazo que remonta há vários anos ainda não estão disponíveis para algumas das lentes mais novos e mais modernos sintéticos. Finalmente, o procedimento envolve uma cirurgia no olho interior, o que significa que em casos extremamente raros efeitos colaterais graves são possíveis.

O que você pode fazer para ver bem com lentes fácica?

- Não esfregue os olhos por sobre os primeiros dias após a cirurgia!
- Aplicar o colírio regularmente, como prescrito pelo seu médico, somente usar o colírio para o período de tempo especificado por seu médico, o uso prolongado deste medicamento poderoso pode ser prejudicial aos seus olhos.
- Mantenha os compromissos para o seu olho exames pós-operatórios.
- Programe um checkup uma vez por ano e que os possíveis efeitos a longo prazo podem ser detectados precocemente.
- Contacte o seu médico imediatamente se sentir dor ou uma diminuição súbita da visão.

 

Veja também

Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Avenida Independência, 2509 - Jardim Sumaré
CEP 14025-390 - Ribeirão Preto SP - Telefone (16) 4009-2999