Instituto da Visão Ribeirão Preto

(16) 4009-2999


Notice: Undefined variable: tit in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 46
Lentes intraocular multifocais


Notice: Undefined variable: dsc in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 48


Description: http://www.institutodavisaorp.com.br/imagens/olho.jpg

 

As lentes intraoculares multifocais é o que se tem de mais moderno na oftalmologia em termos de cirurgia de catarata

Lentes Multifocais
Os cirurgiões do Instituto da Visão foram uns dos primeiros na região a implantar o mais recente avanço na correção da visão, a visão plena com lentes para presbiopia. Estes são os procedimentos cirúrgicos que pode restaurar a visão clara para a leitura, o computador e a distância em ambos os olhos sem óculos.

Description: http://drjamesbeatty.co.za/wp-content/uploads/2011/06/multifocal.jpg

Quais são as lentes Multifocais?
Existem  vários tipos de  lentes Multifocais (LIO). Todas são novas tecnologias aprovada para a correção da visão que permitem idosos a experimentar a uma visão à distância, intermediária e visão de perto natural e muito boa. As lentes intraoculares são de acrílico ou silicone e é implantado cirurgicamente e substitui a lente natural do olho, o cristalino que se torna opaco com a idade(catarata).

Essas tecnologias têm a mesma segurança de décadas implantes de lentes tradicionais, mas também pode fornecer o que muitos para nosso paciente o que eles realmente querem: maior liberdade de óculos - e não apenas os óculos à distância, mas os leitores também. Esta cirurgia pode permitir que muitas pessoas em seus quarenta e tantos anos e mais velhos (com catarata) para retornar à visão que tinham quando eram mais jovens e não precisam de óculos.


Quem pode implantar lentes Multifocais?
Apenas um cirurgião de olhos experiente pode determinar se um paciente é um bom candidato para estes procedimentos. O melhor candidato é com idade superior a 50 anos, pouco astigmatismo, e os olhos que são saudáveis, além de ter catarata. Pacientes com glaucoma, de dentro para o olho-inflamação (irite ou uveíte), retinopatia diabética, doença macular, doença ocular ou outros ativos não podem ser candidatos para a lente. LASIK prévio não exclui necessariamente um paciente de ser um candidato para uma avançada tecnologia de procedimento de implante da lente.


Description: http://www.silmakirurgia.ee/UserFiles/Image/Content/__thumb_-2-15_36v.jpg


O que é lente Multifocal?
A lente Multifocal é um novo tipo de state-of-the-art de lente intraocular que pode fornecer uma gama completa de visão, de perto de longe, na maioria dos pacientes. O procedimento para a remoção da lente natural e implantação da tecnologia avançada IOL é o mesmo que tem sido usado há anos em cirurgia de catarata, mas o resultado é uma gama completa de visão, significativamente reduzindo ou eliminando a necessidade de óculos ou lentes de contato.

O que faz lentes Multifocais serem diferentes das lentes intraoculares comuns?
Ao contrário de uma lente intraocular normal, as lentes Multifocais podem focalizar objetos próximos e distantes. São destinadas a fornecer a maioria dos pacientes uma gama completa de visão sem a necessidade de lentes corretivas. Com uma lente intraocular comum, a maioria das pessoas deve contar com óculos para ter visão de médio e próximo.

Implantar LIOs tecnologia avançada fornecem uma visão 20/20 para ambos leitura e à distância?
Lentes Multifocais foram criadas para fornecer uma gama completa de visão, perto de distância. Quase toda a gente vai encontrar a sua visão não corrigida significativamente melhor após a cirurgia.
Fatores fisiológicos pré-existentes oculares e pode impedir gama completa visão 20/20. O seu médico irá aconselhá-lo de quaisquer condições que possam afetar o resultado de sua cirurgia individual.
Em estudos clínicos da FDA, 80 % dos participantes com lentes de reposição em ambos os olhos não usar óculos ou lentes de contato após o procedimento, 84 % conseguiram 20/25  ou melhor e a  visão à distância e 20/30 ou melhor visão de perto e podia ler pequena cotações de ações em um jornal.

Description: http://www.newviewlasereye.com/wp-content/uploads/2012/03/monofocal-multifocal.jpg

Como lentes Multifocais afetam a visão intermediárias para tarefas como trabalhar no computador?
Como ele se compara aos óculos multifocais?
Lentes Multifocais vão melhorar muito a visão intermediária, do comprimento aproximadamente braço, usado para tarefas tais como usar um computador, visualização de painel de instrumentos, ou a leitura de etiquetas de preços dos supermercados.

Não há comparação com o incômodo de óculos multifocais. Não importa a distância, perto, médio ou distante, as LIOs de tecnologia avançada podem colocar sua visão em foco, sem o incômodo de inclinar a cabeça para ver claramente.

Como lentes Multifocais vão afetar visão na penumbra?
Uma vez que o procedimento de implante de lente substitui a lente natural nublada (catarata) por uma lente cristalina, a transmissão de luz para a retina deve ser reforçada. No entanto, visão na penumbra é influenciada por outros fatores, incluindo a saúde dos olhos em geral, e da retina, em particular. Com o tempo, é normal que visão na penumbra a diminuir. Iluminação adequada é sempre benéfica, especialmente quando a leitura.

Description: http://www.lasik-center.com/gfx/miol1.jpg

Eu sou um bom candidato para implantar lentes Multifocais para melhoria da visão?
Apenas um oftalmologista experiente pode avaliar suas necessidades e recomendar cuidados com a visão de um curso personalizado de tratamento.

A maioria das pessoas em bom estado geral é bons candidatos para LIOs tecnologia avançada. Exceções são aquelas que já tiveram a cirurgia de catarata. Aqueles que tiveram a cirurgia refrativa corneana podem ser bons candidatos, se aprovados por um médico. Eles podem exigir um procedimento adicional para alcançar o melhor resultado. Pacientes  com diabetes não controlada, infecções crônicas, e alguns outros problemas de saúde não deve fazer a cirurgia de substituição da lente até que estas condições estão sob controle.

O médico implanta lentes Multifocais em ambos os olhos, ao mesmo tempo?
Para o melhor resultado, LIOs de tecnologia avançada devem ser implantadas em ambos os olhos. A catarata geralmente se desenvolve em ambos os olhos, ao mesmo tempo. Para o paciente típico, embora ambas as lentes necessitem de substituição, a maioria dos cirurgiões prefere não fazê-las, ao mesmo tempo.

O procedimento normal é substituir a lente que é mais nublado em primeiro lugar. Se ambos somos igualmente nublados, o médico normalmente irá substituir o cristalino no olho não dominante em primeiro lugar. O intervalo entre as cirurgias depende da cura do primeiro olho e os resultados da visão; uma a três semanas é típico.

Quanto tempo dura o procedimento? É doloroso?
A real implantação das Lios de tecnologia avançada leva cerca de 10 minutos; toda a visita ao centro cirúrgico normalmente leva menos uma hora.

O paciente chega cerca de uma hora antes do procedimento e aguarda dilatar a pupila.

Uma vez que o paciente está na maca cirúrgica, a lente antiga(catarata) é removida e a substituída pela lente artificial inserida através de uma pequena incisão. Pode haver sensação de pressão no olho, mas nenhuma dor.

Após a cirurgia, mais gotas oculares são aplicadas para prevenir a infecção diminuir a inflamação, e manter a pupila dilatada. Um oclusor de proteção é geralmente colocado sobre o olho. Uma vez em casa, o paciente deve descansar e evitar atividades extenuantes. O médico irá examinar o olho no dia seguinte e aconselhar o paciente sobre o curso adequado de recuperação, que incluirá continuar colírio por algumas semanas.
Certifique-se de arranjar alguém para te levar para casa após o procedimento e esteja com acompanhante.

Qual é a probabilidade de complicações, e que poderia ser?
As lentes Multifocais são revolucionárias, porque, ao contrário LIOs comuns, proporcionam visão multifocal. Eles também são evolutivos, já que o procedimento atual para a implantação é o mesmo que a cirurgia de substituição de catarata lente regular, que tem sido praticada há décadas. O procedimento básico é realizado em mais de sete milhões de olhos a cada ano, e tem-se revelado extremamente segura, mas há sempre a chance de complicação com a cirurgia, mesmo as mais rotineiras.

A maioria das complicações, como infecções menores, inflamação e irritação, são temporárias e facilmente tratadas. Tal como acontece com todos os procedimentos cirúrgicos, o cirurgião oftalmológico irá realizar uma análise aprofundada e fornecer uma avaliação completa dos resultados esperados e possíveis complicações.

Como a visão melhora após a cirurgia?
Depois da cirurgia, a visão melhora de forma gradual. A visão para distância será geralmente muito boa dentro de um ou dois dias após a cirurgia.

Embora os resultados variem de paciente para paciente, a visão de perto, a distância e intermediária são boas. Alguns pacientes ainda necessitam de óculos ou lentes de contato com uma receita leve para a visão melhor em situações extremas. Alguns pacientes podem ter melhor visão do que outros, mas praticamente todos vão ver melhor com a substituição da lente opacificada( catarata).

A Cirurgia de implante é destinada a corrigir deficiências na lente natural do olho, e não vai resolver os problemas de visão relacionados a outras partes do olho, como as moscas volantes, flashes, ou perda de campo visual.

Esta informação é geral e não pretende aplicar completamente e, especificamente, a qualquer paciente individual. Somente uma consulta com um profissional experiente olho cirurgia pode revelar todas as circunstâncias aplicáveis ​​ao paciente individual.

Description: http://www.minamiaoyama.or.jp/en/cataract/images/img_05.jpg

O implante de lente causa problemas de dirigir à noite, e sensibilidade à luz?
A sensibilidade brilho, problemas de dirigir à noite, e a luz podem ocorrer com implantes de lentes tradicionais e tecnologia avançada. Problemas de visão noturna são geralmente muito menos grave do que antes da cirurgia de catarata. Estes fenômenos são geralmente temporários e diminuir à medida que o cérebro e os olhos ajustar.

Sensibilidade à luz é geralmente temporária. O material cristalino da tecnologia avançada IOL quase sempre permite que mais luz passe através do que a lente natural que substitui, de forma que alguns pacientes pode ter que ajustar a ver luzes de cores vivas e brilhantes do que antes da cirurgia.

Todas as lentes intra-ocular pode produzir reflexos, flares luz, ou um efeito de halo, à noite, uma vez que a pupila está mais aberta e permite que a luz reflete fora da borda do implante. O seu médico, através de óculos ou medicação, geralmente pode compensar esses problemas.

Quanto tempo após a cirurgia de implante de lente serei capaz de retomar suas atividades normais?
A maioria dos pacientes requer apenas alguns dias para retomar as atividades normais, com algumas limitações e adaptações. Alguma sensibilidade ao toque e luzes brilhantes não deve deter a maioria dos pacientes de dirigir e voltar ao trabalho.

Pacientes pode ser dada medicação para prevenir a infecção e inflamação de controle. Um protetor ocular pode ser aconselhável durante o sono, e óculos de sol pode fornecer proteção durante o dia.

Por vários dias após a cirurgia, os pacientes devem evitar qualquer levantamento de peso ou esforço pode aumentar a pressão no olho. Fricção ou empurrando do olho e qualquer situação que possa resultar em ser atingido no olho também devem ser evitados.

Banho cuidadoso e shampoo são permitidos. Qualquer maquiagem ao redor dos olhos deve ser evitada durante várias semanas. Piscinas públicas, banheiras de hidromassagem, e outras fontes potenciais de contaminação bacteriana também devem ser evitados.

Quantas vezes eu preciso ter os olhos verificados após a cirurgia?
Seu médico irá verificar os seus olhos um dia após a cirurgia, e, dependendo de seu caso particular, novamente depois de aproximadamente duas a quatro semanas, e novamente depois de cerca de 3-6 meses. Depois disso, exames de vista anuais são recomendados, a não ser um problema específico se desenvolve.

 

Description: http://tlccoralgables.com/wp-content/uploads/2013/06/clearcupimage.png

 

Pontos positivos:
É para o resto da vida
Excelente para pacientes hipermetropes
Excelente para pacientes que tem grau para longe e perto no óculos e não gostam de usar óculos
Permite uma visão de perto e longe em 95% das atividades
Não precisa movimentar a cabeça para leitura de perto, como ocorre nos óculos multifocais. 
Não precisa levantar a cabeça para enxergar na parte inferior da lente como ocorre no óculos multifocais
Consegue assistir TV deitado

Precauções:

Vai ver halos em volta luzes que diminui com tempo
Precisa de muita luz para uma boa visão de perto ( cardápio restaurante )
Pacientes que tem excelente visão para longe (20/20) pode perder um pouco a qualidade desta visão, pois com a lente multifocais, a luz é dividida metade para longe e metade para perto
Pode ser necessário uma correção com laser para corrigir pequenos graus residuais após cirurgia de catarata, para melhorar a visão.

 

Veja também

Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Avenida Independência, 2509 - Jardim Sumaré
CEP 14025-390 - Ribeirão Preto SP - Telefone (16) 4009-2999