Instituto da Visão Ribeirão Preto

(16) 4009-2999


Notice: Undefined variable: tit in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 46
Transplante Lamelar de córnea (DALK ou Big Bubble)


Notice: Undefined variable: dsc in /var/www/vhosts/institutodavisaorp.com.br/httpdocs/doencas-oculares-e-patologias-mostra.php on line 48

Description: http://drjimmcalister.com/webportal/wp-content/uploads/Image-1.png

Deep Anterior Ceratoplastia lamelar (DALK) é um novo método de transplante de córnea para as doenças da córnea, como ceratocone anterior, cicatrizes na córnea e distrofias estromais. Apenas as camadas doentes anterior da córnea são substituídas e a camada mais interna, o endotélio, é mantida( cirurgia B e C). Porque a camada interna é mantida, o corpo não reconhece o tecido do doador, portanto há menos risco de rejeição e os medicamentos corticosteróides podem ser interrompidos depois de apenas seis semanas.

Interrupção da medicação corticosteróide diminui o risco de glaucoma ou catarata, que é uma preocupação com o uso de corticosteróides. Uma vez que os corticosteróides são interrompidos mais cedo, a ferida cicatriza mais rapidamente e as suturas da córnea podem ser removidas muito mais cedo do que com um transplante de espessura total.

Description: http://bjo.bmj.com/content/suppl/2008/03/18/92.3.422.DC1/parthasarathy.gif

Menor grau de sutura astigmatismo pós-operatório relacionado também tem sido relatada com DALK em comparação com os enxertos de espessura total. O transplante de espessura padrão completa é viável em média 20 anos e, em seguida, muitas vezes vai falhar e precisam ser repetidas. Ao reter a camada endotelial com DALK, o transplante de córnea deve durar muito mais tempo.

Description: http://www.alancarlsonmd.com/wp-content/uploads/2011/07/imagesCANTTBK3.jpg

 

Veja também

Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Avenida Independência, 2509 - Jardim Sumaré
CEP 14025-390 - Ribeirão Preto SP - Telefone (16) 4009-2999